"vai pra onde?"

31.3.20


Queria escrever alguma coisa a muito tempo mas nunca consegui. 
enfim, como no ultimo post comentei que comecei a trabalhar, esse foi o principal motivo por eu ter sumido. acredito que muito de vocês estão em quarentena (eu não estou...) o que andam fazendo? assistindo muita série? 
Ano passado quis voltar com meu ritmo de leitura e me desafiei a ler um livro por mês, acabei lendo 16 livros o que me deixou muito satisfeita e me fez dobrar minha meta para esse ano.
Então, meus dias são bem simples e bem arrastados, sinto que toda minha criatividade e conhecimento está deixando o meu corpo por causa da rotina. eu 1. acordo, escovo os dentes, tomo banho e me arrumo. 2. fico no celular um pouco (na verdade muito :((( 3. leio por uns 30 minutos 4. vou para o trabalho ás 9h 5. tenho meu horário de almoço. 6. saio do trabalho, chego em casa 18:30 por ai. 7. chego em casa fico no celular pensando "nosso quero assistir esse filme" mas não assisto, ou vendo alguma foto legal e pensando "aah quero desenhar isso" mas não desenho, ou "humm, que vontade de escrever um post no blog" mas não escrevo 8. quando eu olho no relógio já são 23:30 e eu não fiz nada do que queria fazer e se eu não dormir eu fico morrendo de sono no dia seguinte, mas decido passar mais duas horas no tik tok ;((((
Sei que eu sou culpada por tanta preguiça, eu sou mesmo preguiçosa e me sinto péssima 80% dos meus dias. Não só pelo fato de ser preguiçosa, mas por tantas outras coisas que não consigo ou tento mudar. Minha auto-estima piorou tanto mas tanto nesse ultimo tempo, eu daria tudo para ter uma capa de invisibilidade (eu ando lendo harry potter, perdão)
Más é claro que as vezes eu assisto sim aquele filme que queria ver, ou desenho o que andei pensando mas isso ocorre tão raramente. Eu tenho tantos sonhos e planos de fazer um trilhão de coisa mas tudo me parece tão distante.
Eu queria ter escrito sobre tantas as coisas aqui.
Quando o My Chemical Romance voltou por exemplo eu surtei, só falava disso (até agora né)
e eu queria tanto escrever alguma coisa aaaa, tenho um rascunho disso ainda mas nunca consegui terminar junto com todas as outras coisas inacabadas que acabo encontrando em todos os lugares que olho. 

queria saber de vocês 
se alguém ainda lê o meu blog
como vocês se inspiram para escrever
ou desenhar ou qualquer outra coisa
e como vocês saem do estado da "ah tive uma ideia"
e realmente começam a fazer? 

não foi um post tão bonito assim, mas é alguma coisa e me sinto bem em ter feito alguma coisa produtiva hoje, obrigada por quem leu






9 comentários:

  1. essa sensação é mesmo horrivel!! já tive semanas e provavelmente ate meses assim e ainda tenho de vez em quando ainda mais nesses tempos que só da pra ficar em casa. espero que o teu trabalho não tenha contato com pessoas inclusive.

    então quando fico rastejando e enrolando todos os planos com coisas que me deixam estressadas e entediadas (normalmente o que me faz enrolar não é algo que eu estou realmente gostando de fazer e sim algo que é relativamente confortável). eu penso: porque estou aqui matando tempo, ME MATANDO, se na verdade eu queria estar fazendo outra coisa? o que me impede e porque não vou fazer isso agora??? e isso me motiva quase sempre e levantar e tomar alguma iniciativa. não sei se funciona pra todo mundo mas talvez o simples ato de levantar e começar aquilo porque tu quer fazer e vai ser bom já o suficiente pra tentar algo.

    espero ter ajudado, e desculpa se não consegui mas é o que faço e andei fazendo nesses dias para começar coisas que sempre ficavam pra depois. eu gosto muuuito do teu blog e sempre me inspira a escrever mais, fazer colagens, diários e todas essas coisas que eu gosto muito mas não tenho com quem compartilhar desse gosto. boa sorte com tudoo isso e e tu-do de bom steph!!!

    ps: se quiser vem jogar gartic com o pessoal da blogosfera nessa semana, estou organizando um servidor no discord e acho que vai ser divertido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, depois de dois anos vou reponder me desculpe!! só de saber que tem mais gente que se identifica já bate uma motivação para levantar e agir. Obrigada pelo comentário e eu adoro tudooo o que vc faz, muito obrigada!!

      Excluir
  2. oi esteph, sempre muito muito bom ver você por aqui!
    toda vez que me dou conta que você ainda tá tendo que ir trabalhar nesse caos todo (ainda mais vivendo em sp) me sobre uma ira tão grande, tenho vontade de matar o capitalismo com minhas próprias mãos, juro!@!!!
    entendo isso que você quis dizer sobre ter um milhão de ideias e não ser capaz de colocar tudo em prática com N motivos. também sou muito passiva pra essas coisas ainda, mas é porque acabo não estimulando minha força de vontade, eu acho. tô sempre muito confortável e é difícil demais fazer qualquer movimento porque a gente nunca sabe como vai ser depois. acho que nessas horas a gente precisa ser impulsiva mesmo, sabe? não pensar muito, não planejar. ultimamente percebi que 90% das coisas que eu fiz, eu fiz sem planejamento. não sei se seria o seu caso também, mas talvez seja legal vc tentar porque eu adoro de verdade tudo que você produz! ainda espero o seu filme, hein.
    se cuida, viu? te amo, beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bia, quero muito ser assim e fazer as coisas no impulso e sem pensar mesmo que me arrependa depois. quero parar de pensar demais, se eu penso demais eu acabo no mesmo lugar sem fazer nadinha aaaaaa
      obg bia pelo comentário

      Excluir
  3. É muito difícil para mim do nada levantar e fazer as coisas criativas, geralmente faço quando não consigo mais segurar dentro de mim :c

    ResponderExcluir
  4. esse “queria fazer tal coisa, mas acabo não fazendo” é um dos grandes problemas que a quarentena vem trazendo pra mim. parece que não faz sentido fazer algo diferente quando o mundo continua tão igual — mesmas notícias, mesmos medos, mesmas preocupações.

    eu tento me dar uma folga e tomar uma atitude de cada vez; claro que chega aquele momento em que você precisa tomar uma atitude e fazer alguma coisa, mas normalmente a gente se culpa muito por essa incapacidade, sendo que o ambiente em que estamos não é propício... é maluco.

    mas posso te dizer que melhora, porque eu estava me sentindo assim há um tempo, e tenho conseguido executar ações aos poucos, voltar a fazer coisas. até encontrei blogs e agora estou de volta nesse mundo que eu amo!!! nunca perca sua fé, jovem padawan.

    abracinhos, e se cuida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jovem padawan, muito obrigada pelo conselho e pela motivação eu agradeço demais. que a gente deixe as coisas de lado e faça alguma coisa afinal. bjss

      Excluir
  5. me senti 100% representada por esse post. vc falando de 'quero fazer tal coisa, mas não faço' é exatamente como eu tenho passado meus dias.
    não sei se um dia você vai chegar e ver esse comentário, mas por favor, volte a postar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi oi oi, muito obrigada pelo comentário. finalmente voltei a postar e espero que esteja bem e que as coisas tenha melhorado pra vc!!! bjss

      Excluir