i'm a ghost, same as always - pensamentos soltos

6.7.19


Vi um filme que me deixou bem inspirada a escrever de novo. Então, aqui estão alguns parágrafos de dias diferentes sem nenhum preocupação ou linearidade.

Algumas vezes escrevo no meu caderno quando não consigo me organizar direito em nada, quando estou prestes a entrar em uma colapso ou quando tento ter responsabilidade com o que tenho que fazer, mostrando para mim que posso escrever sem estar completamente acabada emocionalmente. Mas de uma certa fora me ajuda, eu adoro o mundo que criei no meu caderninho. Onde eu posso gritar e escrever o que eu não tenho coragem de dizer em voz alta.

Procrastino muito, tem tantas coisas que e meu coração até pula pra eu realizar mas sou tão preguiçosa, sou só uma telespectadora medíocre. O pior de tudo é que carrego esse discurso a anos e nunca fiz algo efetivo sobre. Acho que algo tem que me machucar muito para que eu mude. Então eu até desejo algo assim as vezes...  Sou muito medrosa também. Sinto que eu só falo a mesma coisa sem parar, como uma disco riscado. Queria ser mais inteligente de alguma forma, ler mais livros, pesquisar sobre coisas que eu acho interessante, aprender um novo idioma.

Quero muito passar um dia inteiro só assistindo filme, um outro só lendo. É impressionante para mim mas eu to conseguindo ler bem mais esse ano. Nada como 5 por mês, nada disso mas sinto que meu amor pela leitura está voltando com força, isso me faz tão bem. (e ja assisti 170 filmes esse ano, segundo o letterboxd)

Terminei de assistir Stranger Things 3 ontem (04/07) só com seguir pensar o quanto eu queria todas as roupas deles pra mim. Principalmente a roupa da Robin, trabalhar em uma sorveteria também. Por que não. Na verdade qualquer emprego mesmo. Nada está dando certo nessa área, não sei se é um caso de auto sabotagem.

 Fico pensando muito e não faço muita coisa. Penso sobre não sair do quarto pra nada, ou passar o dai assistindo filme e etc. Na maioria das vezes passo tendo crises existenciais com medo do futuro. Mas ultimamente tenho desenhado e esquecendo do resto, não sei. Acho que ando mais calma mas não gosto de "contar vantagem" amanhã tudo pode virar de ponta cabeça e o que eu falei vai por água abaixo.



Me pergunto se tudo isso é normal. Se todas as coisas que já aconteceram ou não aconteceram são normais. Normal no sentido de cotidiano, de "as coisas são assim", "todo mundo passa por isso" ou "todo mundo deveria ter passado por isso". Não sei.

Não sei.

Vira e mexe eu fico pensando na letra daquela musica do Linkin Park,  Somewhere I Belong. Sempre ouvi essa musica, mas nunca prestei atenção na letra. Mas hoje eu, não sei, acho linda e talvez me identifique em algumas partes.

Queria viajar muito, comprar roupas que eu acho lindas. Ler muitos e muitos livros. Uma casa só minha, talvez. Desenhar coisas que eu vejo na rua, personagens que eu gosto. Escrever um conto, um livro, uma fanfic... Alguma coisa. Roteiros. Treinar e tocar baixo de verdade. Estudar coisas que eu sempre tive curiosidade só por prazer próprio. Viajar, mesmo se for por um dia. Fazer alguma coisa.

Não sei.

4 comentários:

  1. Eu me vi tanto nesse post que estou tipo "uaau".
    Eu te entendo, te entendo muito.
    Estou tentando me acalmar também. Pensar no amanhã é algo as vezes tão conflitante. Então tento pensar no hoje, no agora, nesse exato momento...
    Eu não tenho um caderninho pois odeio que outra pessoas mecham nas minhas coisas sem permissão. Mas gosto do mundo que criei na minha imaginação, dos sonhos, que tentam me impulsionar a viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom saber que a gente não ta por ai sentindo as coisas sozinha. muito obrigada pelo comentário!
      eu amo escrever nesses caderninhos, nunca ninguém fez nada (que eu saiba né). Mas é bom ter um lugar só nosso mesmo que for na nossa cabeça né. obg de novo

      Excluir
  2. tu anda me inspirando demais! com o blog, com o caderno de desenhos e colagens e escritos, e me identifico muito com tudo isso que escreveu.

    queria fazer tudo isso e mais mil coisas, mas to toda hora só vendo os outros fazerem e eu morrendo aos mingos, pensando, observando, chorando. espero fazer algo de útil nessas férias.

    eu vou ter que sair agora pq já to atrasada pra um compromisso, mas queria continuar escrevendo sobre como amei demais esse post e me identifiquei com ele. ultima coisa: que filme te inspirou pra fazer isso?

    ❤❤
    também terminei stranger things a pouco e minha personagem favorita é a robin. adorei a série toda, e essa é a melhor temporada acho (mesmo eles terem feito umas coisas nada a vê). queria viver naquele universo e ter todas as roupas, sair escondido, jogar jogos de tabuleiro, sair de bicicleta, trabalhar em qualquer lugar que fosse...

    ResponderExcluir
  3. aaaah nossa nossa!!! muito obrigada por tudo viu!!!! vc que me inspira demais demais socorro!!!
    sério muito obrigada!
    ando tentando fazer algo produtivo nessas férias, enfim.
    foi o filme Mais Forte que Bombas (tem na netflix) recomendo, eu gostei demais!!
    eu amei tbm essa 3 temporada aaaaa queria viver em hawkins para sempre.
    muito obg pelo comentário!!!! <3

    ResponderExcluir