Stop Making Sense e sentimentos.

8.5.19


Tentei escrever de novo no blog várias vezes mas não conseguia. 
Direto ao ponto, dia 7 de março assisti o documentário do Talkings Heads "Stop Making Sense". Primeiro que ja conhecia algumas musicas deles e adorava mas esse filme é simplesmente espetacular. Literalmente sem defeito nenhum. A performasse deles e a "liderança" do David Byrne é incrível. - liderança entre aspas por quê todos brilham nesse filme. Enfim, totalmente inspirador. E como toda criação que eu admiro, eu não sei explicar o que sinto, ou melhor o que isso me faz sentir. É tão estranho mas tão bonito. Principalmente na musica This must be the place toda aquela dança, e as luzes... é perfeito. É uma daquelas coisas que faz a gente desejar se teletransportar só pra presenciar tudo com os próprios olhos.
Esse é o sentimento, afinal. 

Acho que ja comentei mas estou no meu ultimo semestre da faculdade, editando meu tcc com um buraco dentro de mim. Estou morta de medo de decepcionar e morrendo de ansiedade de entregar logo. Esse medo do futuro sempre, mas sempre me perseguiu. Queria poder deixar essas preocupações bobas de lado.
Estamos fazendo um filme ensaio, e não sei o que fazer pra "relaxar" e respirar...
Um pouco mais de um mês desativei eu instagram (ja tinha feito isso antes) pra me desprender mesmo. Imaginava que ia desencadear alguma coisa dentro de mim e assim estaria mais disposta. Mas só achei formas diferentes de me prender. Me sinto tão presa em outra realidade, como expectadora e expectadora apenas.
O pior de tudo nem é estar triste, é não sentir nada.

Então quando alguma coisa me faz despertar pelo menos por alguns minutos, me sinto melhor e assim vou tentando de novo e de novo.
Acho que é uma das coisas mais importantes da música mesmo é essa relação de sentimento.
Meu próprio tcc, tem um relação muito forte com uma musica que dá titulo para nossa obra.

Eu quero muito fazer muitas e muitas coisas, e eu já percebi que não sei me expressar direito e tudo vai continuar sendo uma tentativa.


I feel numb, born with a weak heart                                   
I guess I must be having fun                    
The less we say about it the better          
Make it up as we go alone                     
Feet on the ground, head in the sky


I can't tell one from the other

I find you, or you find me?
There was a time before we were born
If someone asks, this is where I'll be

Eu sei que poucas coisas que eu falo fazem sentido muitas vezes. mas pego o nome dessa postagem como segurança. (ps: tem vários links nessa postagem, mas se vc não tem tempo de ver todos, esse de cima vale a pena)


Nenhum comentário:

Postar um comentário